Notícias Nacionais

O sábado 13 de Outubro foi um sábado de festa espiritual e de entrega de pessoas a Cristo nas igrejas da Amadora, Brandoa e Reboleira.

Ao todo foram batizadas 14 pessoas, 8 na Amadora, 3 na Brandoa e outras 3 na Reboleira, em duas cerimónias batismais realizadas, uma de manhã na igreja da Amadora e a outra da parte da tarde na igreja da Reboleira.

Os batismos foram realizados pelo pastor Eduardo Graça e pelo pastor Júlio Carlos Santos, por incapacidade física do pastor Artur Machado para o fazer.

Nas igrejas da Amadora e da Reboleira, o trabalho extraordinário realizado pelo clube de Exploradores com a colaboração do pastor Eduardo Graça, levou a que 8 pessoas (6 das quais jovens exploradores) entregassem a sua vida a Cristo. Outras três pessoas começaram a ter estudos bíblicos com o pastor Artur Machado já durante o período de confinamento e também decidiram entregar-se a Cristo. Na cerimónia batismal realizada na igreja da Amadora, tivemos o prazer de ver duas mães e respetivos filhos descerem às águas batismais.

Na igreja da Brandoa a colaboração realizada entre o pastor de igreja e o colportor irmão Francisco Silva, aproveitando a formação específica realizada pela União para os colportores dedicarem neste período de pandemia, um período diário à evangelização, teve como resultado o batismo de uma família (mãe, filha e genro).

Estes batismos comprovam que mesmo em tempos difíceis e com encerramentos temporários de igrejas como aqueles que assistimos, isso não impediu que os membros continuassem a exercer o seu discipulado, utilizando os meios digitais ao seu dispor e contribuíssem para que as pessoas entregassem a Deus as suas vidas.

As igrejas puderam louvar a Deus por esta cerimónia e encorajar os novos conversos a prosseguirem na consolidação da sua experiência cristã.

Dep. Comunicações UPASD | Artur Machado - Pastor das IASD Amadora, Brandoa e Reboleira