Notícias Internacionais

Nota do Editor: No dia 14 de Agosto, o Haiti foi atingido por um terramoto de magnitude 7.2 na escala de Richter. No dia seguinte o Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia Mundial, Ted N.C. Wilson, enviou uma carta de encorajamento à Igreja Adventista no Haiti e publicou uma mensagem na sua página de Facebook.

Hoje fiquei tão triste ao saber das notícias desoladoras de que as pessoas do Haiti passaram por mais uma tragédia--desta vez sob a forma de um terramoto de magnitude 7.2 que atingiu o país na manhã de dia 14 pelas 8:29 da manhã. Que tragédia, a juntar às muitas já suportadas pelo Haiti! É difícil imaginar o sofrimento e dor que estas queridas pessoas estão a passar ao verem o seu mundo ser, literalmente, violentamente abalado! 
Os últimos relatos da devastação do terramoto indicam que mais de 300 pessoas morreram, mais de 1800 ficaram feridas, existindo um número desconhecido de desaparecidos, que se teme serem também fatalidades. Muitos lares e edifícios colapsaram, encurralando pessoas por debaixo dos escombros. *
De acordo com os relatórios iniciais, pelo menos 4 ou 5 igrejas Adventistas ficaram destruídas, e muitas sofreram estragos. Inúmeras pessoas, incluindo membros de igreja, perderam as suas casas e estão sem recursos. 

Aos nossos irmãos e irmãs no Haiti, por favor, saibam que a vossa família de igreja em todo o mundo está a orar por vós! Para além disso, está a ser organizada ajuda através da ADRA , do hospital Adventista no Haiti, assim como através da Divisão Inter-Americana, de outras divisões mundiais e da Conferência Geral. Oficiais executivos da Conferência Geral já se encontraram para ver como podemos trabalhar com a Divisão Inter-Americana para providenciar assistência imediata às muitas necessidades nesta crise. Amamos-vos, preocupamo-nos e estamos a orar por vós!

Meus amigos, estamos verdadeiramente a chegar ao fim dos tempos. Devemos estar prontos para qualquer coisa e depender inteiramente de Cristo à medida que o grande conflito chega ao seu término. Que Deus abençoe e cuide de cada um de vós e dos desafios que enfrentam. Que todos dependamos de Deus em todo o tempo e sejamos canais do bem através da Sua graça. Que o Senhor vos encoraje e fortaleça, é a minha oração.

Dep. Comunicação da UPASD | Ted N.C. Wilson, Presidente da Conferência Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

* últimos números divulgados dão conta de 1941 mortos e 9900 feridos.