Notícias Nacionais

Universitários Adventistas da Região de Lisboa dão continuidade ao projeto das capelanias, reforçando a certeza da grande comissão que Jesus confiou à Sua igreja para os tempos finais

No Sábado 22 de Novembro, foi realizado o 3º Encontro de Universitários da Igreja de Lisboa. Alguns dos objectivos foram fazer um balanço do ano transacto e fazer planos para o ano de 2015.

Este encontro contou com a participação da Pastora Hortelinda Gal, cujas palavras inspiradas fizeram eco em alguns corações. O tema foi “Tomar decisões”. Foi reforçada a ideia de quando se encontra Jesus na juventude, sem dúvida que as decisões serão tomadas tendo em conta a importância da vida espiritual em todas as outras vertentes.

Foi distribuído a todos os participantes o “Kit do Caloiro” que contou com a colaboração do Departamento de Educação da UPASD, da AUA e do núcleo de Universitários da Universidade de Aveiro: Pasta de Congresso, Bíblia com capa IPhone 6, lápis e caneta com inscrição, bordado da AUA e uma pen com os links para a leitura da revista “ Diálogo Universitário”. Um dos momentos de inspiração foram os excertos do filme “Chariots of Fire” inspirado em dois campeões olímpicos de 1924 em Paris, Erick Lidle e Harold Abraams.

No final houve ainda tempo para uma conversa com vários profissionais da IASD. Desta vez com os engenheiros que falaram, entre outros temas, das dificuldades com o Sábado, experiências e formas de testemunho durante e após a realização do curso.

Espera-se que durante o ano de 2015 o núcleo de Universitários de Lisboa possa crescer sobretudo em sabedoria e espiritualidade daí o convite a todos os universitários da região de Lisboa para que se juntem ao núcleo. O propósito será sempre o mesmo, a grande comissão que Jesus confiou ao Seu povo, de levar a mensagem ao Mundo!

 

Ad7 News | Maria Cristina Ribeiro Boneco (Capelã dos Universitários da Igreja de Lisboa)