Notícias Nacionais

Batismos no Caniço

“…haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lucas 15:7).

Esta alegria foi verdadeiramente vivenciada na Igreja do Caniço, nos dias 25 de Julho e 8 de Agosto.

Foram oficiados nestes dias, respetivamente, os batismos da Margaret de Abreu e do Jorge Pimenta.

A Margaret de Abreu, natural da Venezuela, conheceu Jesus ainda pequena. Entretanto, com o passar do tempo, andou por outros caminhos, distanciando-se do Senhor. Foram cerca de 19 anos distante da casa do Pai, porém, Deus nunca desistiu dela. Toda a sua família orava ansiosamente pelo seu retorno.

Foi através da vinda da sua mãe para a ilha da Madeira, das incansáveis orações de intercessão e súplicas, que ela decidiu frequentar a igreja do Caniço, receber estudos bíblicos e testemunhar publicamente do seu compromisso com Cristo. A Margaret retornou ao lar e neste retorno contou com o amor e carinho da sua família carnal e espiritual. Seja bem-vinda à casa do Pai, Margaret!

Os pais do Jorge Pimenta estavam com dificuldade em escolher a escola onde ele pudesse começar os seus estudos. Por providência divina, acabaram por encontrar o Externato Adventista do Funchal. Logo que conheceu a escola, o Jorge pediu insistentemente aos pais para que pudesse estudar ali! "Algo" o cativou - o pequeno Jorge ainda não sabia, mas estava a ser guiado pelo Espírito Santo. Com o tempo, começaram a frequentar a igreja e os seus pais e a avó materna não resistiram ao amor de Jesus e entregaram a sua vida a Ele. Ao longo de algum tempo, o Jorge realizou vários estudos bíblicos e não teve dúvidas da decisão que tinha de tomar.

No dia 8 de Agosto o Jorge nasceu de novo - perante a família, os amigos e todo o Universo, tomou a decisão de fazer de Jesus o seu melhor Amigo e Companheiro.

Deus concedeu-lhe muitos dons, entre deles o dom da música. É um jovem carinhoso, talentoso e muito empenhado. Aprendeu rapidamente a tocar guitarra e piano para ajudar o ministério da música da igreja. Agora, a sua igreja pode cantar alegremente, acompanhada ao piano todos os Sábados.

Ambas as cerimónia foram realizadas pelo Pr. Eurico Correia. 

Deus nunca desiste dos Seus filhinhos e temos o privilégio de O ajudar a trazê-los para perto de Si. Deus seja louvado!

HOPE Portugal | notícia composta a partir dos textos enviados por Sara Encarnação e Damares Correia - IASD Caniço