Notícias Nacionais

O sábado, dia 5 de setembro de 2020 foi um dia muito especial para a igreja adventista de Faro.

Este dia marcou por um lado o reencontro dos irmãos em congregação, mas mais importante ainda, marcou o reencontro de três almas com Jesus, na comunhão do Batismo.

Já não estávamos juntos no louvor presencial desde Março, primeiro pelas medidas de contingência forçadas pela pandemia, e mais tarde (desde junho) por circunstâncias contratuais, face às quais deixamos de poder utilizar o espaço que foi nosso durante tantos anos.

Ainda assim, apesar de todas estas contrariedades, a igreja manteve-se viva. Prova disso foram os momentos solenes a que assistimos neste dia. Numa cerimónia que decorreu no cenário edílico da Ria Formosa, uma das 7 maravilhas naturais de Portugal, três irmãs decidiram entregar as suas vidas a Jesus.

As jovens Raíssa Martins e Bruna Canholato, bem como a irmã Marinalva Formigo, testemunharam publicamente da sua vontade de seguir a Jesus e de pertencerem à grande família da Igreja Adventista.  Foi num final de tarde solarengo na ilha de Faro, que  os membros da Igreja local deram as boas vindas a estas irmãs.

A Igreja de Faro está neste momento a congregar-se num espaço temporário*, mas isso não impede de continuarmos a trabalhar para alcançar almas para Cristo, e quando assim é, há uma grande alegria no Céu.

Que Deus abençoe a Raíssa, a Bruna e a Marinalva nesta nova caminhada nas suas vidas!

HOPE Portugal | Hugo Mártires - Dep. Comunicação da IASD Faro

* A Igreja de Faro está temporariamente a reunir-se nas instalações da Comunidade Cristã Renovada de Faro, endereço: Av. Calouste Gulbenkian 16, 8000-072 Faro.