Notícias Nacionais

Num bonito cenário nas margens do rio da Foz do Lizandro, na Ericeira, na tarde do passado sábado 3 de julho de 2021, pudemos assistir aos batismos das queridas jovens Rute Silva e Maria Clara Miranda.

Na sequência das formações SAL dos Cursos de PG e Instrutor Bíblico que tive o privilégio de frequentar, em 2019 e 2020, estas duas jovens decidiram ter estudos bíblicos, no âmbito do meu projeto do curso Instrutor Bíblico: “Instrução bíblica, fora do formato tradicional, num pequeno grupo”. A Rute Silva (15 anos) e a Maria Clara Miranda (16 anos), já frequentavam um PG de Desbravadores que iniciei no decorrer da formação SAL de Pequenos Grupos (PG) em 2019.

Já em 2020, aquando do início do Curso de Instrutor Bíblico, levando o assunto a Deus em oração, eu sentia que devia questionar estas jovens sobre o batismo, uma vez que já frequentavam o PG ha 1 ano, sendo ambas filhas de pais Adventistas. Perante as suas respostas positivas, partimos então para os estudos bíblicos de preparação para o batismo. Após cerca de meio ano de estudos, marcámos a data para o grande dia, para o mês de setembro de 2020 que não chegou a realizar-se por causa da situação pandémica que se vivia na altura, em que tudo relativamente ao Covid-19, era instável pelas restrições impostas.
Entretanto, alguns membros da igreja de Sintra uniram-se em oração, pedindo a Deus que permitisse que as jovens se batizassem na natureza como tanto elas desejavam.

Os meses foram passando e, eu continuava em contato com elas e então em maio, marcámos nova data para 03/07/21.
Chegados à data agendada, foi com grande alegria que as cerca de 30 pessoas (familiares, membros de igreja e seis visitas), assistiam finalmente aos batismos destas queridas jovens que se decidiram entregar a JESUS, tornando-se agora membros da IASD Sintra.

Perante o seu testemunho e o apelo do pastor Daniel Bastos, convidado para presidir ao evento, três pessoas aceitaram preparar-se para o batismo. Deus seja louvado porque o Espírito Santo continua a tocar corações.

Estou muito grata a Deus por ter participado das formações SAL que me motivam ainda mais a ser uma discípula, capacitando-me para ajudar outros a conhecerem Jesus e se tornarem também discípulos.

Glória e honras sejam dadas ao nosso amado Salvador. Deus abençoe a vida destas jovens e que O busquem todos os dias de suas vidas, é o meu desejo.
Elas sabem que também podem contar comigo, sempre.

Dep. Comunicação da UPASD | Ir. Fátima Faria