Notícias Nacionais

O sábado, 22 de setembro, foi especial para os membros das igrejas de Leiria e Entroncamento.

Três jovens selaram a vida com Cristo através do santo batismo. Abigail Chambel foi batizada por seu primo, Pr. João Catarino, e recebida na igreja do Entroncamento. Raquel Sá e Emanuel Landin foram recebidos na igreja de Leiria.

No dia nacional dos batismos, 27 de outubro, foi a vez da igreja de São Jorge participar da festa batismal de oito irmãos. Destacamos o ministério do clube de desbravadores da igreja, com o apoio dos pais, que muito contribuiu para o preparo dos jovens, e também a comunidade de irmãos de expressão de leste-europeu que preparou o irmão André.

Acreditamos que muito pode ser feito com as pessoas que vêm para Portugal à procura de melhores condições de vida. Um trabalho especial está a ser realizado com migrantes do Leste-europeu através do promotor Bíblico Carlos Aires.

Acreditamos também que devemos aproveitar o potencial dos nossos meninos para fortalecer as fileiras de membros comprometidos com Cristo, e com a missão da igreja, na pregação do evangelho. Por isso, incentivamos o preparo para o batismo na idade juvenil.

“A instrução religiosa deve ser ministrada aos filhos desde a mais tenra infância…Os pais cujos filhos desejam batizar-se têm uma obra a fazer, já examinando-se a si próprios, já instruindo conscienciosamente os filhos... Consentindo no batismo dos filhos, os pais contraem em relação a eles a responsabilidade sagrada de despenseiros, para guiá-los na formação do caráter. Comprometem-se a guardar com especial interesse esses cordeiros do rebanho, para que não desonrem a fé que professam.” Evangelismo, 309

Damos graças a Deus, por estes queridos irmãos que vieram fortalecer as fileiras do exército de Cristo.

HOPE Portugal | Pr Luis Carlos Fonseca