Notícias Nacionais

No sábado 5 de abril do corrente ano, a igreja de Albufeira teve a grata alegria de testemunhar o batismo do irmão Lino Correia e do irmão Justin Marinho. O sermão batismal transmitiu aos candidatos palavras de ânimo, destinadas a promover o  compromisso com Cristo e a motivação missionária.

A igreja de Albufeira ficou feliz por contar com mais dois servos de Jesus que já estão envolvidos nas atividades missionárias. O irmão Lino Correia, desejoso de conhecer a verdade e atento pesquisador da Bíblia, procurou a igreja de Albufeira, recebeu estudos bíblicos e pediu o batismo. O irmão Justin Marinho já iniciou um grupo de estudos da bíblia com quatro colegas do seu emprego. A sua iniciativa lembra-nos o conhecido texto inspirado: “Todo o verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como um missionário. Assim que vem a conhecer o Salvador, deseja pôr os outros em contacto com Ele. A santificadora verdade não pode ficar encerrada no seu coração. Aquele que bebe da água viva torna-se uma fonte de vida. O recipiente vem a ser um doador. A graça de Cristo na alma é como uma fonte no deserto, vertendo para refrigerar a todos e fazendo com que os prestes a perecer tenham sede da água da vida. Fazendo esta obra, é recebida uma maior bênção do que se trabalhamos unicamente para nos beneficiar a nós mesmos. É trabalhando para disseminar as boas-novas de salvação que somos levados perto do Salvador” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 31).

A igreja de Portimão teve também a alegria de testemunhar o batismo de dois novos membros, em momentos e locais diferentes. No sábado 7 de junho, o irmão Valter Delgado desceu às águas batismais na igreja de Lagoa, e no dia 28 do mesmo mês, o jovem Tiago da Silva Fernandes foi batizado na igreja de São Jorge, pertencente ao distrito pastoral de Leiria. Neste dia, a igreja estava repleta de amigos, familiares do Tiago e membros da igreja de Alcanena, quando um casal, David e Patrícia, também foi batizado. O pastor Manuel Cordeiro, responsável pela igreja de Alcanena, preparou o casal, batizou-o e apresentou a mensagem do culto solene. Damos graças a Deus pela decisão destes novos irmãos e estendemos-lhes as boas vindas à Igreja de Jesus Cristo.

Ad7 News | LF