Notícias Nacionais

O passado sábado 26 de Setembro, apesar dos condicionalismos por causa da pandemia, foi um dia de festa.

Tudo, porque teve lugar na igreja de Carregal do Sal uma cerimónia batismal, coisa que já não acontecia há alguns anos.

Tudo foi preparado com muito esmero e dedicação para o batismo dos seguintes irmãos:  

  • Manuel Marques Antunes
  • Maria Luísa Brás dos Santos Martins Andrade
  • Antonino Alves Maravilha
  • Isaura Maria Pais Prata Maravilha

Quatro preciosas almas que ao longo de vários meses e em alguns casos, vários anos, fizeram a sua preparação para dar este passo tão importante na sua vida. 

Todos eles têm uma história que passo a resumir.  

O Irmão Manuel, recebeu a mensagem há já alguns anos juntamente com a sua esposa. Ela logo se decidiu pelo batismo, mas ele foi adiando. Muitos apelos foram feitos, mas uma luta interior se travava que o impossibilitava de tomar uma decisão por Cristo. No entanto, o Espírito não o abandonou e um dia o Senhor falou mais claramente ao seu coração e depois de uma abordagem em que lhe anunciava a data dos próximos batismos, o Manuel confidenciou-me que agora estava decidido a dar esse passo. Hoje, pela graça de Deus, tivemos o privilégio de o mergulhar nas águas. 

A Luísa, é um caso paradigmático de discipulado, em que o testemunho prático do amor pelo próximo dá sempre os seus frutos. Trabalhando numa instituição educativa onde também se encontra uma irmã nossa, a Luísa sempre foi alvo do maior apoio e compreensão pelas exigências que as suas funções reclamavam, a tal ponto, que achou estranha tanta amabilidade. Procurou então saber o que estava por detrás de tão nobre atitude e descobriu a igreja da nossa irmã Ana que, está mesmo em frente da casa da Luísa. Começou a frequentar e a estudar a Bíblia e daí à decisão, foi um passo. 

Por fim, a experiência do casal Maravilha é uma história incrível, pois o Antonino que durante anos foi pastor numa igreja evangélica, mas desiludido com as práticas dessa denominação e na sua sinceridade de servir ao Senhor em toda a verdade, veio a encontrar a igreja Adventista, estudando afincadamente a Bíblia, descobriu a verdade do Sábado e outras doutrinas, até que teve a iniciativa de procurar uma igreja adventista. Foi aí que num sábado de manhã chegou a Carregal do Sal, onde os irmãos os acolheram e, não mais deixaram de frequentar. Esclarecidas ainda algumas das suas dúvidas, sobretudo em relação à estrutura da Igreja e como ela é dirigida, decidiram-se pelo batismo.  

Esta história de conversão vem confirmar a veracidade do alto pregão de Apocalipse 18:4 “…sai dela povo meu…”. O Senhor seja louvado! 

HOPE Portugal | Pr Sidónio Lança - IASD Carregal do Sal