Nos próximos dias 24 a 27 de setembro, uma delegação dos Universitários Adventistas de Portugal deveria estar em Itália, a participar no Congresso AMiCUS.
Tal não será possível, por causa da situação de pandemia que estamos a passar. O Congresso terá lugar no mesmo fim de semana, no mesmo local, em 2021.
Mas, até lá, o ministério para os universitários AMiCUS terá uma série de sessões online, com temas de conhecimento e de reflexão espiritual, para todos os que se lhes quiserem juntar.
As primeiras serão já nos dias 25 e 26 de setembro, o próximo fim de semana, contando com a presença dos oradores Ty Gibson (sexta, às 19h), do ministério Light Bearers, e Tihomir Lazic (Sábado, às 16h), Diretor do Public Ministry Campus, da EUD.
SESSÕES AMiCUS ONLINE
www.realyouamicus.org/realyouonline
O que é?
AMiCUS é o ministério adventista internacional dedicado aos Universitários Adventistas.
Quando é o Congresso Internacional?
Iria acontecer de 24 a 27 de Setembro de 2020, em Itália. Devido à pandemia, foi adiado para 23 a 26 de Setembro, também em Itália.
O que são as sessões AMiCUS online?
São palestras e interações online, com oradores internacionais, que acontecerão desde agora até ao Congresso de 2021.
Sítio oficial: www.realyouamicus.org/realyouonline
Quando começam?
As primeiras sessões serão a 25 e 26 de setembro, às 19h e às 16h, respetivamente.
Qual é o tema genérico?
“Being a Jesus follower in the 21st Century”.
“Ser um seguidor de Jesus no século XXI”.
Texto-base: Somos a obra-prima de Deus. Ele criou-nos de novo em Cristo Jesus, para que possamos realizar todas as boas obras que Deus planeou para nós. (Efésios 2:10)
Quem são os oradores e quais são os temas?
São dois oradores e dois temas extraordinários!
Data: Sexta, 25 de setembro, 19h
Tema: #realnewnormal
Orador: Tihomir Lazic, Professor de Teologia e Diretor do Public Ministries Campus (PCM) da EUD
Sinopse: A vida, social e pessoal, está em disrupção. As economias foram devastadas, os planos pessoais suspensos ou destruídos. A pandemia da Covid-19 não será esquecida. Mas... e se, no meio do medo e da ansiedade, decidirmos aproveitar esta oportunidade para parar por um momento e olharmos para nós próprios? E se decidirmos colocar de parte a estrutura da nossa vida – tarefas, trabalho, objetivos, ambições – e ousarmos enfrentar uma das mais desafiadores e complexas questões da existência humana, que respeita à nossa identidade e ao nosso propósito pessoal: Quem sou eu e qual o meu papel único neste “novo normal”?
Data: Sábado, 26 de setembro, 16h
Tema: #realfuture
Orador: Ty Gibson, Palestrante, Presidente do Ministério Light Bearers e da Escola de Discipulado ARISE
Sinopse: O futuro do mundo apresenta-se bastante negro, na atualidade. Não foi só um novo coronavirus que se tornou pandémico, mas também a ira e o ódio. Parece que estamos na iminência de uma implosão social. A questão mais importante a que temos de responder, no recôndito profundo do nosso coração, é: Que tipo de pessoa irei ser, no meio do caos deste mundo? Posso optar pelo amor ou pelo ódio.
A escolha é minha.
Onde posso ver?
Na plataforma de streaming do evento:
https://www.youtube.com/channel/UCAq5Yj4hYUJZhlN8EKxrcNQ/featured
Tenho de me inscrever?
Sim. Para além das palestras, irá haver Grupos de Reação (Response Groups), pequenos grupos de discussão, debate, arte e inovação, em que participarás de forma direta.
O registo é feito em: https://eudyouthministries.typeform.com/to/UlXqRUVn
Há custos?
Não. A participação nas Sessões Online é completamente livre e gratuita.
Quero convidar um amigo... Como faço?
- Partilha esta informação.
- Partilha o vídeo promocional oficial: http://bit.ly/realyouonlineSept2020
- Partilha o sítio, com um convite pessoal: www.realyouamicus.org/realyouonline
Mais informações:
universitarios@adventistas.org.pt
HOPE Portugal | Paulo Sérgio Macedo - Universitários Adventistas|Departamento de Educação