Notícias Nacionais

Entre os dias 8 a 14 de maio, a Delegação da ADRA de S. Miguel participou naquela que é considerada uma das mais proeminentes feiras da ilha: a Feira Lar, Campo e Mar, que se realiza anualmente na cidade de Ponta Delgada, por iniciativa da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD).

Contando com a colaboração de vários voluntários locais, a equipa da ADRA S. Miguel pôde apresentar ao público um stande apelativo, recheado de manualidades para venda ao público, das quais se destacam as compotas e bolachas de fabrico caseiro, as almofadas decorativas e os brinquedos feitos em madeira.

Aproveitou-se ainda a ocasião para divulgação da Campanha Anual de Solidariedade da ADRA, disponibilizando aos visitantes os Kits de ervas aromáticas e as brochuras de divulgação que foram preparadas para a ação “Dar Sabor à Vida” – realizada em todo o território nacional.

Foram muitos, entre residentes e estrangeiros, os que por ali passaram e puderam assim conhecer o trabalho da ADRA a nível nacional e internacional. O stande da ADRA contou ainda com a visita do Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, o Dr. Vasco Cordeiro.

Os visitantes mostraram o seu apreço pelo trabalho da ADRA, adquirindo os produtos em exposição e entregando donativos para o desenvolvimento dos projetos sociais na Ilha.

De acordo com o testemunho da equipa da ADRA local, a participação na Feira Lar, Campo e Mar foi uma experiência gratificante para a Delegação de S. Miguel que, espera ver assim aumentadas as suas possibilidades de apoiar os mais necessitados.

A ADRA é uma organização não-governamental presente em 130 países. Implementa projetos de desenvolvimento comunitário sustentável e de socorro a desastres. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no Camões (Instituto da Cooperação e da Língua), é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.

A ADRA Portugal pode ser seguida no seu sítio da internet www.adra.org.pt ou através do Facebook.

Ad7 Notícias | ADRA Portugal