Notícias Nacionais

A Campanha de recolha de alimentos realizada, no mês de abril, pelos voluntários da ADRA Portugal, nas lojas Pingo Doce de todo o país, foi um sucesso, pois permitiu a recolha de 45 toneladas de alimentos a nível nacional.

As delegações da ADRA, espalhadas pelo continente e região autónoma da Madeira, estiveram, no dia 12 de abril, em 91 lojas da rede de supermercados Pingo Doce, onde centenas de voluntários recolheram muito perto de 45 toneladas de alimentos, numa média de 491kg por loja. Com esta recolha, as delegações da ADRA Portugal terão alimentos para distribuir pelas mais de 2100 famílias, que estão a apoiar, durante os próximos meses.

Este resultado só foi possível graças à forte parceria que existe com as lojas Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins, que, através da sua generosa política de responsabilidade social, acolheram de braços abertos esta iniciativa. A ADRA manifesta também um profundo agradecimento a todos os clientes das lojas Pingo Doce que colaboraram nesta missão, doando bens que serão muito importantes para os projetos que a ADRA leva a cabo em mais de 60 delegações no nosso país.

A ADRA está presente em 130 países do mundo, implementando projetos de desenvolvimento comunitário e de ajuda humanitária de emergência. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.

A ADRA é uma ONGD registada no Camões – Instituto da Cooperação e da Língua -, é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.

Para mais informações, aceda a www.adra.org.pt

Ad7 Notícias | ADRA Portugal