Notícias Nacionais

Acidente no LAPI-SUL

Acidente inesperado no Lapi Sul faz uma vítima

A União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia lamenta informar que teve lugar no LAPI-Sul, Instituição residencial para idosos da ASA – Assistência Social Adventista, um trágico acidente, que vitimou mortalmente um dos seus utentes, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vale Queimado.

Pelas 4 horas e 20 minutos da madrugada, o responsável pelo sistema de segurança das instalações detetou um incêndio numa das residências do aldeamento do Lar, tomando de imediato todas as medidas de segurança previstas e informando os serviços de emergência através do número 112.

Depois da chegada dos bombeiros e do subsequente combate ao fogo, detetou-se que o utente, nosso irmão, tinha falecido em consequência do ocorrido.

A Direção do LAPI-Sul está a tomar as medidas necessárias para apurar as causas do  que se tratou, segundo as autoridades oficiais, de um acidente, e para proporcionar aos restantes utentes o apoio emocional que sente ser necessário.

A União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia deseja enviar as suas condolências à família e aos amigos do nosso irmão e deixar uma palavra de conforto e esperança, fundada na promessa da vinda do Senhor Jesus, que nos reunirá a Ele e uns com os outros.

À Direção do LAPI-Sul e aos Colaboradores dessa Instituição, a União deixa também uma mensagem de encorajamento, no sentido de que este trágico acontecimento em nada esmoreça o empenho e esforço que tem orientado o excelente trabalho desenvolvido em favor dos idosos. 

Ad7 / Departamento de Comunicação UPASD