Notícias Nacionais

A Igreja Adventista de Lisboa central estava completamente lotada, quando soaram os acordes iniciais da orquestra da Academia Fountainview. Durante uma hora, os principais hinos que marcaram a reforma protestante foram interpretados pelos alunos desta academia de música canadiana.

Academia Fountainview em Lisboa

A Academia de Fountainview é uma escola canadiana, que funciona em regime de internato. Michael Dunbar, vice-presidente da academia, explica que “na escola há uma quinta que produz mais de 400.000 kg de cenouras orgânicas por ano. Os estudantes trabalham na quinta metade do tempo, enquanto que a outra metade é dedicada às aulas. O tempo que sobra entre o trabalho e o estudo é dedicado à música”.

A Portugal vieram 44 dos 88 estudantes, que compõe esta pequena escola da província da Colômbia Britânica, no Canadá. O convite para participarem na convenção da ASI Europa surgiu há um ano. Pensaram em aproveitar a viagem para gravar mais um DVD. Já são nove no historial do grupo. Dunbar idealizou todos os locais por onde vão filmar, começando pela Torre de Belém em Lisboa. A acompanhar os estudantes vieram 16 elementos do staff técnico, para operar toda a parte logística e multimédia da estadia e gravações.

Como o movimento da reforma teve o seu epicentro na Europa, foi fácil idealizar o tema deste DVD que procurou seguir o trilho dos reformadores e ao qual deram o nome de “Great Controversy singing tour”.

No concerto em Lisboa interpretaram todas as músicas que vão gravar em DVD. “A preocupação não é cantar pelo entretenimento, mas sim tocar o coração das pessoas,” justifica Michael Dunbar.

Durante as três semanas que estarão a filmar pela Europa, vão ainda passar por Itália, Suíça, Áustria e Alemanha. O lançamento do DVD está agendado para o Natal deste ano. 

Pode ver ou rever o concerto de Lisboa na TV Adventista.

Veja as fotos do concerto no facebook da UPASD

 

por Ad7|News