Notícias Nacionais

No sábado 07 de dezembro de 2019, a Igreja de Vila do Conde envolveu-se numa saída missionária definitivamente marcante e inesquecível para todos os que participaram.

A iniciativa simples mas plena de amor consistia em oferecer 100 Bíblias (Livro Missionário 2019) acompanhadas com  A Fé de Jesus (Estudos Bíblicos) a grande parte dos lojistas desta cidade, nesta época de Natal.

Este pack maravilhoso foi embrulhado com acessórios natalícios, como se pode visualizar nas fotos aqui apresentadas, graças à dedicação e carinho de uma nossa irmã.

Depois de termos os momentos especiais de oração e imbuídos por um forte espirito de união, crentes que o Espirito Santo nos conduzia, saímos perto das 16h para as ruas de Vila do Conde. Foram formados 6 grupos constituídos por 3 pessoas cada um. Os restantes irmãos que participaram nesta atividade permaneceram na igreja para continuar a orar.

É difícil encontrar palavras para vos descrever a alegria e a boa recetividade das pessoas ao receberem nas suas mãos a Bíblia e os Estudos Bíblicos!!!

Perguntavam com avidez a que igreja pertencíamos e prontamente, com sorriso nos lábios, respondíamos; “…somos da Igreja Adventista do 7º Dia de Vila do Conde…”. Não houve uma única recusa! Sentimos no rosto, no olhar das pessoas, fome e sede de justiça.

Deus é tremendo e está a chamar os seus filhos.

Ficamos inequivocamente com o sentimento que se fossem oferecidas 200 Bíblias teríamos regressado à igreja de igual modo, ou seja, com as mãos vazias, tal como aconteceu com as 100 Bíblias e 100 Estudos Bíblicos.

Deixamos com vocês, as palavras inspiradas da nossa irmã Ellen White, descritas no livro O Desejado de Todas as Nações, pág. 574:

“A Pregação da Palavra não será proveitosa, se não tiver continuamente a presença e ajuda do Espirito Santo. Este é o único Mestre eficaz da verdade divina. Unicamente quando a verdade chega ao coração, acompanhada pelo Espirito, vivificará a consciência e transformará a vida.”

É debaixo destas orientações que pretendemos continuar a trabalhar para o avanço da obra de Deus em Vila do Conde.

Ana Pedro Mendes Mota | Dep. Evangelismo & Comunicação IASD Vila Do Conde