Notícias Nacionais

O programa NEWSTART teve um total de doze participantes que desfrutaram da alegria de verem alguns indicadores de saúde melhorarem consideravelmente.

Teve lugar, entre os dias 20 e 29 de Abril, mais um programa NEWSTART®, porém, o primeiro nas novas instalações do novo Centro de Bem Estar de Penela. Este programa resulta de uma parceria entre o departamento de saúde da UPASD e a Associação Portuguesa de Medicina Preventiva, promotora do projeto em Penela.

Desde 2005 que se realiza o programa NEWSTART® em Portugal. Todos os anos, a Mira era a localidade escolhida pela coordenação do evento para receber os participantes. Este ano, mesmo sem que as obras de construção estivessem concluídas, já foi possível realizar esta atividade nas instalações para um número limitado de pessoas.  

O NEWSTART® é um programa educativo que permite ao participante vivenciar na prática o estilo de vida saudável preconizado e ensinado pelos adventistas desde 1863 e que tem sido alvo de muitos estudos e notícias nos meios de comunicação. Durante 10 dias, para além do são convívio entre todos, os participantes desfrutam da alegria de verem alguns indicadores de saúde melhorarem consideravelmente. Os mais comuns são a glicemia, o peso, a percentagem de massa gorda, o colesterol e a pressão arterial. A Confiança em Deus - elemento fundamental do programa sai fortalecida pela constatação de que os métodos curativos de Deus são eficazes.

Está planeada a realização de vários programas NEWSTART® e de Recuperação da Depressão, cumprindo assim o propósito preconizado pela Igreja para esta instituição.

Ad7News | Daniel Bastos (Departamento de Saúde e Temperança UPASD)