Notícias Nacionais

© 2016-2018 Presidência da República PortuguesaA Administração da União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, acompanhada pelo Diretor do Departamento de Liberdade Religiosa, foi recebida em audiência no passado dia 12 de fevereiro por S. Ex.ª o Sr. Presidente da República.

A audiência, pedida pela Igreja com o objetivo de apresentação da nova Administração e de testemunhar da sua perspetiva sobre a situação de liberdade religiosa e o ambiente social quanto ao fenómeno religioso em Portugal, teve lugar no Palácio de Belém e durou cerca de uma hora. Através desta oportunidade, a Igreja expressou o reconhecimento pelo avançado quadro constitucional e legal do nosso país quanto aos direitos de consciência, culto e religião, bem como demonstrou o seu empenhamento no diálogo com as autoridades públicas e as comunidades religiosas na defesa e na proteção desses direitos, na separação entre o Estado e a Religião e na cooperação em assuntos de cariz social e humanitário. Por sua vez, o Sr. Presidente da República demonstrou interesse sobre os princípios e valores da Igreja e a realidade da sua presença em Portugal.

Como consequência deste encontro, a convite da UPASD, o Sr. Presidente da República visitará oficialmente a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lisboa – Central, no dia 3 de março, assistindo aos seus serviços de Culto Solene.

HOPE Portugal | Departamento de Comunicação / Departamento de Liberdade Religiosa e Assuntos Públicos 

Foto: © 2016-2018 Presidência da República Portuguesa